voltar

Dor articular: Como superar e continuar praticando seu esporte favorito

Data de postagem 27/06/2017 | escrito por
Treino para controlar dor articular
Controlar dor articular sem interromper o esporte favorito.

CONTROLANDO A DOR ARTICULAR É POSSÍVEL CONTINUAR O TREINO E PRATICAR O ESPORTE FAVORITO.

São vários os casos de pessoas que resistem ao tempo e a dor articular só para continuar praticando seu esporte favorito. Àqueles que sempre praticaram esportes e que tinham atividades de impacto como futebol, basquete, vôlei dentre outros chegam quase sempre lesionados e incrédulos em uma recuperação a ponto de poderem voltar a fazer o que gostavam.
 
O aluno Cláudio foi um deles.
 
Diagnosticado com diabetes tipo II, 66 anos, querendo emagrecer e vencer a dor articular num ombro e nos dois joelhos para continuar jogando tênis 2 vezes por semana. A missão já era difícil, mas ele ainda desejava ganhar alguma performance que o permitisse desafiar os colegas em brincadeiras saudáveis gerando o prazer da competição entre amigos.
 
Missão dada, missão cumprida! Meta: controlar a dor articular para voltar a jogar com prazer.

FORTALECER PRIMEIRO OS MEMBROS SUPERIORES.

Iniciamos com fortalecimento peitoral, costas, ombros e pernas. As adaptações foram feitas seguindo protocolos específicos para cada lesão e adaptações nos aparelhos Biodelta de musculação terapêutica.
 
Com equipamentos próprios para fortalecimento de membros superiores tínhamos o cuidado de não afetar os ombros durante a execução das repetições, adaptando o controle de altura e amplitude dos movimentos. Ombros preservados, o ganho de massa foi sutil, mas crescente durante o Plano de Treino. A contração dos músculos produz anti-inflamatórios naturais que permitem evolução discreta mas constante.
 

FORTALECER TAMBÉM OS MEMBROS INFERIORES.

Para o fortalecimento das pernas adaptamos os equipamentos Biodelta para não forçar as articulações dos joelhos. Movimentos curtos e flexões controladas permitiram ganho de massa muscular e a resposta não demorou a surgir.
 
Preenchemos a semana do aluno com atividades diárias, também fora da academia, para ajudar no controle do diabetes. Foram recomendadas a manutenção dos dois dias no tênis, mais dois dias na musculação, associados a exercícios aeróbicos como forma de controlar o diabetes, mais 3 dias de caminhada leve, para completar a semana.
 

PRATICANDO O ESPORTE FAVORITO COM BOM DESEMPENHO.

Hoje, mais de um ano treinando na Vincere, Cláudio pratica seu tênis com maior desempenho e até com elogios do seu treinador. Não relata mais as dores articulares que o trouxeram para cá e seu diabetes baixou em 20% em relação ao início das atividades, se mantendo estável.
 
Cláudio é mais do que um aluno fiel da Vincere,  é um super caso de sucesso.
 
E a nossa equipe é focada em fazer com que cada aluno atinja seus objetivos, sua meta pessoal.
 
Vamos fazer de você também um caso de sucesso e superação?
 

Siga-nos no Instagram @vincere.fisio

Conheça nossas soluções Acesse