voltar

Musculação, amiga do coração

Data de postagem 11/06/2020 | escrito por
O coração é o músculo mais importante do corpo. E assim como qualquer outro músculo, também é capaz de diminuir ou aumentar a sua força, de acordo com o grau de sedentarismo ou atividade do indivíduo.
O corpo humano funciona se adequando as suas próprias necessidades. Sendo assim, quanto mais exercício físico o indivíduo fizer, maior será a força que o coração terá que fazer e mais forte ele ficará.
Pode parecer ruim e perigoso, mas com o treino correto e bem supervisionado, é possível anular os riscos de doenças cardiovasculares, ou até mesmo diminuir a dependência de medicamentos para doenças crônicas.
A musculação e o treino aeróbico são capazes de aumentar a força de contração do coração com intuito de melhorar o aporte sanguíneo e nutrientes dos músculos que estão trabalhando durante o exercício.
A diminuição da frequência cardíaca, a melhora dos índices de colesterol, o controle da hipertensão e diminuição das doses de insulina na vida dos diabéticos é apenas alguns dos benefícios que se tem ao praticar exercícios físicos periodicamente.
Aluna MV, 69 anos, aluna da Vincere há um ano, relatava dores no peito ao realizar exercícios físicos de longa duração e alto rendimento. Após 6 meses de acompanhamento com os nossos orientadores e protocolos específicos, a nossa aluna começou a relatar melhoras e esbanjar saúde e disposição para realizar as suas atividades diárias. Sem dores no peito, ela treina na Vincere intercalando a musculação supervisionada e aeróbico na esteira por 30 minutos.