voltar

Como a dor no quadril atrapalha a sua vida

Data de postagem 22/08/2022 | escrito por

Não podemos negligenciar nenhuma dor e isso é uma grande verdade. Contudo, há dores localizadas que são mais comentadas que outras. Entenda porque a dor no quadril pode ser uma vilão oculto nessa lista.

A vida toda ouvimos as pessoas reclamarem das dores nas costas, no joelho que “não serve para mais nada”, tendinites e lesões nas mãos pelo uso e abuso da tecnologia e até mesmo lesões e dores laborais.

dor no quadril, dores no quadril, como melhorar da dor no quadril

Quando o assunto é dor no quadril a figura muda. É pouco comum alguém reclamar exclusivamente de dores na região do quadril, se comparado com as queixas de outras dores.

Mas podemos afirmar sem muita dificuldade que essa região é uma das principais regiões quando falamos de perda de mobilidade e independência por questão de movimentos limitados.

O quadril é um conjunto importantíssimo no nosso corpo. A junção entre os membros inferiores e tronco é feita pelo quadril e é ele que sustenta boa parte do impacto de um caminhar, correr e outros movimentos que partem da cintura.

Uma dor local pouco comentada por ser desconhecida. Mas acredite, boa parte das dores de coluna, das dores nas pernas e até mesmo limitações em movimentos básicos tem a sua raiz no quadril.

dor no quadril, como evitar a dor no quadril, dores na lombar

Saber como a dor no quadril está atrapalhando a sua vida fará com que os problemas relacionados as dores sejam corrigidos de forma mais efetiva e rápida.

Porque a dor no quadril é pouco comentada

Imagine a situação: você sente uma dor nas costas e é natural que você associe isso a problemas nos ossos das costas, nos músculos da costas, talvez até um alongamento errado no dia do treino de dorsais.

Agora outro momento em que você caminha todos os dias e nota que a cada dia que passa a sua sensação tátil do caminhar é mais dolorosa e é mais desconfortável andar por determinados terrenos.

Sua conclusão é que os seus joelhos estão gastos ou até mesmo o seu pé tenha alguma torção ou algo do tipo.

Outra situação: sua esposa te chama para dançar e quando vocês estão aquecidos e já dançaram duas ou três músicas juntos o que era para ser um encontro romântico se torna uma tortura por causa do seu quadril.

Somente a última situação é que você associa a algum problema no quadril propriamente dito. Nunca nem passou pela sua cabeça que talvez os outros problemas, essas outras dores nasçam na região da sua bacia.

Mas pode ocorrer. Ocorre bastante na verdade. E pouca gente fala porque pouca gente entende, além de alguns médicos ortopedistas.

É estranho ouvir que as dores na sua lombar podem ser provenientes de uma dor no seu quadril, mas isso pode ocorrer justamente por sua região lombar fazer ligação direta com o seu quadril e se o quadril sofre é bem provável que a lombar sofra.

dor no quadril, como evitar a dor no quadril, como aliviar a dor no quadril

Um quadril machucado não doerá muito, mas causará dor na lombar por não oferecer o suporte necessário para manter as costas eretas, por exemplo.

Em relação às dores ao caminhar fica um pouco mais claro compreender a importância do quadril: toda a sua perna (canela, coxa e pé) faz ligação direta com o seu quadril.

A dor no quadril atrapalha a conexão músculo, osso e mente em relação a movimentos simples nos membros inferiores como até mesmo um simples passo.

Como a dor no quadril afeta a sua vida

A dor afeta a vida de qualquer forma. Não há o que discutir a respeito disso.

Porém há dores que são irremediáveis e há dores que é melhor nem pensar em remediar, mas sim em prevenir. Como sempre dizemos aqui na Vincere “Prevenção e movimento” são os pilares para uma vida sem dor.

A dor no quadril é uma das dores com que não podemos conviver sem comprometer toda a nossa produtividade e independência.

Imagine sentir dor a cada passo dado. Imagine sentir dor ao sentar e ao levantar. Desenhe na sua mente estar deitado e com o seu quadril inteiro latejando de dor.

É quase impossível pensar nessas situações e não se sentir desconfortável. Todos esses quadros, e muito mais, são consequências diretas da dor no quadril.

dores no quadril, como não ter dor no quadril, dores laborais

Caso você tenha um quadril fraco, com músculos atrofiados, pouca mobilidade ou até mesmo tenha dado algum mau jeito na academia ou na hora de dormir você sentirá dor nas mais simples atividades.

A dor no quadril traz pontos negativos muito além da simples dor: ela tira toda a sua autonomia nas pequenas atividades do dia a dia.

Quando você sente dificuldade de sentar torna-se difícil trabalhar e então não é possível produzir nada.

Quando é difícil andar você só fica em casa pelo medo de sentir dor.

Assim que você não conseguir mais pegar um copo em uma altura acima da cabeça será difícil fazer qualquer coisa sem o auxílio de alguém.

A vida adquire um sabor muito bom quando temos liberdade, autonomia e somos produtivos e ativos nas nossas rotinas. O contrário também é válido.

Então a dor no quadril atrapalha a sua vida quando te transforma em uma responsabilidade e normalmente essa responsabilidade será de uma pessoa que te ama muito.

Você será uma “obrigação” para alguém te ame.

Não é apenas a dor no quadril, mas sim as conversas sobre você, a agenda modificada para cuidar de você, lazeres cancelados para você não ficar sozinho.

Como evitar a dor no quadril

A melhor forma de não ter dores e prevenir de forma ativa as dores. Não existe fórmula mágica para questões como essas, há apenas maneiras de tornar a jornada muito mais agradável.

O Método Vincere é o ideal para uma vida sem dores. Nossa maneira de trabalhar permite que todos os seus músculos, cartilagens, tendões e ossos sejam poupados e desenvolvidos por meio de sessões divertidas e com toda a atenção de um profissional capacitado.

Nossos estúdios contam com a disposição de pessoal capacitado tecnicamente e com toda atenção, disposição e consciência do seu caso em particular. Nosso objetivo é ser especificamente o melhor método para você.

dor no quadril, alongamento do quadril, aquecimento do quadril

O que mais prezamos dentro da Vincere é criar uma atmosfera propícia para que o exercício torne-se parte integral na sua rotina.

Com o bom hábito do movimento toda e qualquer dor terá muita dificuldade de se instalar na sua vida, em especial a dor no quadril.

A melhor forma de evitar a dor no quadril é agir de prontidão e impedir que ela sequer surja na sua vida. A prevenção é o movimento.

Atividades físicas, exercícios físicos e treinos adequados para a sua necessidade e condição são as melhores recomendações que podemos dar. Além da constância no estúdio, é claro!