voltar

Como ganhar massa muscular depois dos 40 anos

Data de postagem 20/07/2022 | escrito por

Um dos grandes desafios para quem busca uma melhora na estética do corpo depois dos quarenta anos é o ganho de músculos. Descubra como ganhar massa muscular depois dos quarenta anos de forma simples e sem sacrifícios.

O tamanho dos seus músculos é resultado de muitos fatores que agem sobre o seu corpo, seu descanso e principalmente sobre a sua alimentação.

Você não terá uma boa estética se não souber conciliar esses três pilares que compõem a base do desenvolvimento muscular: dieta, treino e descanso.

como ganhar massa muscular depois dos 40, como aumentar os músculos, músculos, braços mais grossos, musculos

De nada adianta fazer uma hora de musculação para o fortalecimento do tecido musculoesquelético se você não descansar bem à noite ou se você não comer a quantidade correta de cada macronutriente.

Outro grande mito que deve ser desconstruído é a visão de que os músculos crescerão de um dia para o outro, em poucos dias ou em apenas uma semana.

Seus músculos são reflexo da sua persistência nos treinos e da constância na dieta e no descanso.

Após uma sessão de pilates é normal ter alguma dilatação muscular e os seus braços, pernas ou peitoral parecer maior do que realmente é, mas esse visual é apenas consequência da maior concentração e circulação do sangue no local que se exercitou.

como ganhar massa muscular, massa muscular, ganho de massa muscular, volume muscular, massa magra, músculos, musculo, músculo

Com a visão correta sobre treino, descanso e dieta e também a compreensão de que um corpo estético demora de ser construído podemos falar mais sobre como ganhar massa muscular depois dos quarenta anos.

Dica #1: Vá a um nutricionista

Uma boa nutrição irá aumentar e muito os seus ganhos de massa muscular de maneira prazerosa e sem muitos sacrifícios.

Uma boa nutricionista poderá criar cardápios de acordo com o seu paladar e também com as suas necessidades de macronutrientes para o seu objetivo.

Na esmagadora parcela dos casos a sua dieta será apenas uma modificação da sua alimentação atual, controlando as quantidades e também o modo de preparo de alguns alimentos.

alimentos para aumento de massa muscular, mais massa muscular, músculos bonitos, nutrição para músculos, nutricao

Poderá ser consultado um nutricionista comum, não sendo necessário um especialista em nutrição esportiva ou áreas afins.

Comece pelo mais simples e com o tempo, caso seus objetivos sejam outros, altere para o específico. O ideal é sair da inércia e controlar a sua alimentação.

Dica #2: Coma proteínas

É muito provável que o seu nutricionista recomende a ingestão de proteínas na sua dieta, mas é importante deixar clara a importância desse macronutriente para quem busca ganhar massa muscular depois dos 40 anos.

Basicamente macro nutrientes são a base da construção do seu organismo como um todo. Carboidratos, gorduras, proteínas e fibras têm cada um a sua função dentro da manutenção do seu organismo e na construção de músculos, ossos e cartilagens.

A função principal das proteínas é a manutenção da massa muscular e o reparo das microlesões que ocorrem nos treinos mais intensos. Em outras palavras, as proteínas são o macronutriente que repara e aumenta os seus músculos.

O recomendado para aqueles que possuem uma rotina de treinos mais intensa é de 2g a 2,2g de proteína por quilograma de massa magra.

Dica #3: Descanse bem

O descanso é fundamental para quem busca ganhar massa muscular, principalmente para aqueles que já passaram dos quarenta anos.

Nos studios da Vincere você promove os estímulos necessários para que o seu corpo alcance a sua saúde plena e também a estética bonita de um corpo saudável, mas é em casa, durante o seu sono, que o corpo entende isso.

Ter um bom descanso pós treino é um dos primeiros passos para criar músculos grandes e fortes. É no seu descanso que todas as lesões e desgastes musculares são reparadas e o seu corpo ganha novas energias e volume.

descaso para o aumento dos musculos, como ganhar massa muscular, como ganha musculos

Descansar bem não é necessariamente descansar muito. Para aqueles que creem que dormir de oito a dez horas por noite basta para ter um bom descanso saibam que se o seu sono não for pleno e profundo, adiantará muito pouco para o volume muscular.

Então busque dormir de maneira plena, sem perturbações durante o sono e melhore significativamente os seus resultados para aumento de massa muscular com o método Vincere.

Dica #4: Seja frequente nos treinos

Apenas comer e dormir não serão suficientes se você busca uma boa estética, com músculos bonitos, grandes e fortes. Após os quarenta anos é preciso ser mais disciplinado que antes.

Ser frequente nos estímulos que você dá ao seu corpo é o que cria uma estética legal quando o assunto é massa muscular.

Treinar de três a cinco vezes na semana é o ideal para quem quer ficar com um corpo bonito e principalmente com a saúde em dias.

Suas sessões de musculação terapêutica, de RPG, pilates ou Yoga devem ser parte integrante da agenda de “coisa para fazer” da semana.

exercicios para aumento de massa muscular, treino para massa muscular, volume muscular, musculos grandes, músculos grandes

Quanto mais estímulos o seu corpo tiver melhores serão os resultados alcançados e mais rápido eles serão alcançados. Não será da noite para o dia, mas também não custará uma vida inteira.

Dica Final: Faça da sua rotina um momento de lazer

Para ser mais constante, criar mais saúde ou ter músculos mais fortes é preciso criar o hábito de ir para os treinos e seguir todas as dicas que demos de maneira séria e comprometida.

A melhor forma de conseguir tudo isso é tendo uma rotina de lazer ao invés de uma rotina de sacrifícios. Ou seja, estar em um ambiente legal, com pessoas legais e fazer com que as rotinas para ganhar massa muscular sejam divertidos e gostosos de ser vividos.

O acompanhamento de um nutricionista irá trazer às suas refeições o sabor de uma boa comida e com os nutrientes necessários e na conta certa.

Um bom sono irá recuperar todo o gás que foi gasto durante o dia e no decorrer dos treinos e sessões, além de revigorar o bom humor.

Estar em um local descontraído mas com o foco na medida certa para o aumento da massa muscular e profissionais capacitados, treinados e atenciosos, como nos estúdios da Vincere, é um catalisador para os ganhos de músculos.

como ganhar massa magra, como ganhar volume muscular, aumento dos músculos

Se você tiver uma rotina boa, divertida e gostosa de ser feita como tudo que listamos acima, será somente uma questão de tempo ter músculos maiores e mais fortes.

Como ganhar massa muscular é apenas um passo a passo que será regado de bons momentos e com todo o bem estar que as pessoas acima dos quarenta anos mais merecem.