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Como melhorar da dor no ombro

Data de postagem 17/08/2022 | escrito por

O corpo pode ser dividido em dois grandes blocos: superior e inferior. No bloco inferior toda a sua mobilidade é afetada se você sentir dor nas pernas, já no bloco superior a sua dor no ombro tirará a sua paz. Descubra agora como melhorar da dor no ombro.

É bem provável que você já tenha vivido um momento em que o seu corpo foi um pouco além do que deveria ir. É normal, todos nós passamos por isso constantemente.

O problema é quando esse “além do que deveria” nos traz dores e desconfortos. A dor no ombro, na maior parte das vezes, é filha desse “forcei demais”.

dor na coluna

Nosso ombro é um rico e complexo conjunto de músculos, ligamentos e articulações e é responsável por alcançarmos quase tudo que está na nossa frente e em um ângulo que beira os trezentos e sessenta graus.

Não nos damos conta da amplitude de movimentos que o ombro nos dá porque normalmente estamos envolvidos em outras atividades ou até mesmo nosso foco está longe desses músculos e ligamentos.

Até o dia que você sente dor. Nesse fatídico dia você perceberá o como simplesmente alcançar um prato ou um copo que está no seu armário e acima da linha da sua cabeça é uma atividade homérica se você estiver com dor no ombro.

Como melhorar de forma efetiva essa dor no ombro? Como ter um alívio mais rápido e, principalmente, como não ter mais dores nos ombros?

Vamos te listar algumas observações importantes para este seja o último dia com essa dor no seu ombro.

Dor no ombro e o excesso de esforço

Você foi à academia e sua série de musculação era de ombros. Sua carga é a habitual, suas repetições são contadas e não há nada diferente na sua rotina de treino.

A única coisa diferente é que você não teve o descanso correto, dormiu pouco na última noite e o seu corpo simplesmente não tem “o gás” convencional para a academia no dia de hoje.

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O resultado disso é fácil de compreender: você fez o mesmo esforço que faria nos outros dias, mas o seu corpo não é o mesmo do outros dias. Esforço demais.

O seu ombro dói porque você foi um pouco além do que aguentaria naquele dia.

Para melhorar dessa dor o recomendado é que você faça o mínimo de esforço possível no dia do treino e também nos dias posteriores.

Por mais que no dia seguinte a dor tenha sumido é importante dar ao seu ombro um descanso acima do convencional, afinal você exigiu dele acima do que poderia ser exigido naquele dia.

Outro ponto de atenção nessa situação é que essa dor poderia ter sido evitada se houvesse a atenção de um profissional capacitado e atento durante a execução do seu exercício.

Por isso ressaltamos que a assistência de um profissional é tão importante. Não é apenas a sua evolução nos treinos, exercícios ou atividades físicas, mas também para a manutenção da sua saúde e bem estar.

Dor no ombro por falta de esforço

Contrária a situação anterior é possível vivenciar a dor no ombro por falta de esforço. Isso mesmo, pode parecer controverso mas é muito plausível.

Se você passa a maior parte do seu dia sem dar estímulos para os músculos do ombro, ou até mesmo nunca exercitou essa região, é bem provável que o seu ombro como um todo esteja fraco.

Um ombro fraco sofrerá um esforço acima do suportável para fazer qualquer atividade simples e será fácil sentir dores na região até por uma atividade cotidiana como varrer uma casa ou lavar a louça.

O recomendado aqui é que seja aplicada uma rotina de fortalecimento dos músculos como um todo, não apenas do ombro.

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O que se visa aqui é que o exercício irá fortalecer a região do seu ombro e também todo o seu corpo, para que as dores ou incômodos no ombro não sejam uma realidade para você.

Dor no ombro por dormir de mau jeito

É fácil dormir de mau jeito, basta chegar mais cansado que o normal e apenas “apagar” por cima do ombro. O resultado dessa combinação é muita dor no ombro e um dia inteiro se queixando dessa dor.

O que acontece quando dormimos por cima do ombro ou de mau jeito como um todo é reflexo de falta de ergonomia aplicado por um longo período (a noite inteira).

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Porém é possível ter um mau jeito no ombro dormindo mesmo sem estar muito cansado ou apenas ter dormido de mau jeito. Para que isso ocorra basta que você não tenha um bom colchão para descansar.

Ter uma cama adequada é o primeiro passo para uma boa noite de sono.

Então para melhorar da sua dor no ombro por causa de mau jeito ao dormir busque analisar se foi de fato uma noite pontual ou se é a raiz desse problema é mais funda e cogita trocar de colchão.

Dicas para ter um alívio rápido da dor no ombro

Agora que você já sabe das principais vias que geram a dor no seu ombro é importante anotar essas dicas que irão te trazer um alívio imediato na sua dor.

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Antes, é preciso dizer que há dores que somente um bom fisioterapeuta ou profissional em reabilitação será capaz de sanar, para essas dores mais intensas toda e qualquer dica aqui será um mero paliativo e não resolverá o seu problema.

Então caso o seu problema não seja crônico você poderá ter uma alívio se fizer o seguinte:

  • Compressas de água quente farão com que o sangue circule melhor na região do ombro e isso trará um alívio caloroso em poucos minutos. O estímulo é ideal para quem fez muito esforço.
  • Banho quente fará com que todo o seu corpo como um todo fique mais relaxado, assim a dor no ombro não será agravada por outras dores.
  • Alongamento fará com que os músculos ganhem mais flexibilidade e no futuro a dor no ombro não venha a ser mais um incômodo.
  • Relaxante muscular poderá ajudar caso esteja muito difícil fazer qualquer esforço ou movimento.
  • Método Vincere altamente recomendado para quem não quer sofrer nunca com dor no ombro e quer adicionar mais vida e gosto a sua rotina.

Todas as dicas passadas não substituem o nosso lema:

Prevenção e Movimento”

Então você já sabe qual é o melhor remédio para a sua dor no ombro.