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Como organizar a agenda para treinar

Data de postagem 29/06/2022 | escrito por

Uma das principais desculpas que damos para não cuidarmos da nossa saúde é a falta de tempo. Ou melhor, a falta de organização de tempo e os maus hábitos quanto à organização da rotina. Descubra agora como organizar uma agenda para treinar todos os dias.

Lembre-se sempre: saúde é movimento, prevenção é movimento. Dessa forma, não ter tempo para cuidar do seu bem mais precioso é o mesmo que não ter tempo para viver.

Exercite-se sempre que possível, seja ativo, consciente das suas responsabilidades quanto ao seu físico e busque soluções inteligentes para os seus problemas, não desculpas.

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Não ter tempo para praticar atividades físicas não é uma justificativa plausível para quem pensa no amanhã, na sua saúde e na alegria dos seus entes queridos em ter você bem física e mentalmente.

Dessa maneira, organizar a sua agenda é o caminho mais rápido e fácil para encontrar o tempo que você diz não ter.

Você realmente não tem tempo? Organize sua agenda para treinar

Quantas vezes você já se viu em momentos de extremo stress por não poder atender mais de uma demanda atrasada e que nem sequer deveria estar atrasada? Não é difícil pensar em situações como essas, muito menos em como elas nos deixam com os nervos à flor da pele.

Muito do nosso tempo é jogado fora porque estamos desperdiçando nosso foco com atividades que simplesmente não precisam de foco ou estão sendo executadas na hora errada: redes sociais, distrações, conversas paralelas durante o trabalho, tudo isso atrapalha o seu rendimento como um todo.

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Dessa forma não é o seu tempo que está escasso, mas sim o seu foco.

Quem busca fazer tudo de uma vez não faz nada e ainda se atrasa.”

O que fazer quando nos encontramos sem tempo?

Um dos primeiros pontapés é lembrar o porquê você está sem tempo ou o motivo que te levou a ficar sem tempo. Isso é crucial para pôr a sua rotina nos eixos e o ponto de partida para que a sua agenda seja organizada de maneira presente e inteligente.

Quando nos encontramos sem tempo, temos o reflexo de uma vida sem prioridade ou sem organização.

Sim, de fato podemos ficar sem tempo mesmo com uma agenda bem organizada e com as prioridades listadas, mas se temos demandas demais para lidar e elas drenam o nosso tempo ao ponto de não sobrar mais nada é porque não sabemos gerir as nossas urgências ou pendências.

Mas por que falamos isso? Por um motivo muito simples: a sua vida é a sua maior urgência porque ela é o seu maior ativo e também o seu maior patrimônio. Com saúde não se joga ou negocia, ou você tem ou você sofre por não ter. Pense nisso.

Então quando nos encontramos sem tempo devemos pôr na mesa tudo aquilo que queremos alcançar e também o que está nos limitando quando a nossa jornada para esse objetivo a ser alcançado. Tudo que você faz é realmente importante para seu objetivo final?

A organização de uma agenda

A sua agenda começa a ser organizada antes mesmo se pensar em horários e dias da semana. A organização começa por níveis de prioridade e de consciência sobre o que fazer com o tempo.

Definição de urgências e prioridades

Assim, compreender a sua necessidade de ter um momento para o seu autocuidado através de uma atividade física ou um relaxamento ativo como uma meditação ou sessão de massagem ou yoga são os precursores da sua agenda.

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O segundo passo a seguir é de fato começar a listar todas as suas prioridades de vida, trabalho, estudo e demais rotinas de casa. Quando fazemos essa lista podemos compreender como nós mesmos estamos dentro de toda organização da nossa vida.

Como agimos como profissional? Somos bons pais, avós? Tenho necessidade de ir ao mercado duas vezes na semana ou posso encaixar uma sessão de RPG a mais para tratar das minhas dores de coluna?

Serão questionamentos como esse que surgirão ao longo da sua lista de prioridades.

Não é a resposta para essas perguntas que é o foco da sua agenda, mas sim a motivação para essas perguntas. Explico: você perguntará o que é de fato importante para você, o que naquele momento foi pensado primeiro por você ao listar tudo.

Compreensão das motivações

Após compreender todas as suas motivações por meio das suas urgências listadas, ter as respostas listadas ativa o nosso senso de urgência e isso reforça a criação de hábitos, o que torna a atividade física uma parte integrante da sua rotina.

Outro ponto a ser destacado é a noção que devemos dar às nossas questões de saúde e a agenda de treino é uma dessas obrigações, que podem ser gostosas se bem executadas em um ambiente descontraído e com bons profissionais.

Execução de rotina e criação de hábitos

Começar a executar a sua agenda de treino é o primeiro passo para ser constante naquilo que mais promoverá a sua saúde no longo prazo: o movimento e a prevenção por meio dele.

Hábitos não são adquiridos do dia para a noite e é preciso ser o mais obstinado e focado possível para que a barreira do “não quero mas vou” seja superada e colocada no seu lugar o “não posso ir mas quero e vou”.

Sua rotina de treino é a materialização da sua constância e do seu planejamento quanto a agenda e planejamento semanal.

Conclusão

Ter uma agenda de treinos não será útil se você não se propor a executá-la.

Tire do seu alcance todas as suas desculpas e pense sempre em como dar o seu melhor em tudo que você faz, seja na vida pessoal, profissional ou em uma rotina de treinos, melhora de saúde e principalmente prevenção e investimento em uma vida melhor amanhã.

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