voltar

Diferença entre Saúde, Fitness e Wellness

Data de postagem 13/09/2016 | escrito por

Fitness – O Conselho Americano de Fitness define como a capacidade do corpo de distribuir oxigênio para tecido muscular durante o aumento de esforço físico.

Saúde – A Organização Mundial de Saúde define como bem-estar completo, físico, mental e social, não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

Wellness – A enciclopédia Webster diz que é “uma abordagem positiva da vida”. Ou seja, vai além do exercício proposto pelo fitness e do conceito de saúde, pois alcança aspectos de nutrição, perda de peso, saúde social. De acordo com esta definição, wellness tem uma influência direta sobre a sua saúde global, o que é essencial se você está tentando viver uma vida melhor.

Portanto, seja qual for sua condição atual, obesidade, colesterol alto, hipertensão arterial, dores musculoesqueléticas ou depressão, busque uma opção wellness de vida, mas peça ajuda antes de sair batendo cabeça e procure um especialista que ajude você a definir seus objetivos de saúde e a pensar sobre o que você realmente quer para você para ter wellness. Por que você está perdendo peso? Você está fazendo isso para si ou você está tentando agradar os outros? Essa é uma meta de curto prazo, ou um objetivo a longo prazo?

A maioria das pessoas pensa que alcançar um peso na balança significa que elas são saudáveis, mas como mencionado antes, você não pode ter saúde sem primeiro alcançar uma condição wellness.

Acima de tudo, certifique-se de que você está escolhendo a saúde por razões corretas e pense seriamente em como essa experiência vai mudar sua vida.

Na VINCERE temos especialistas que podem ajudar você a atingir seus objetivos e começar a pensar wellness. Procure-nos para te ajudarmos a transformar sua vida.

Siga-nos no Instagram @vincere.fisio

Conheça nossas soluções Acesse