voltar

Como a musculação para idosos pode ajudar na marcha – caso de sucesso

Data de postagem 28/06/2017 | escrito por
Musculação para idosos
A musculação para idosos e o progresso para a caminhada.

A MUSCULAÇÃO PARA IDOSOS É UM INSTRUMENTO PARA OBTER GANHO DE CAPACIDADE NA MOVIMENTAÇÃO.

É muito comum que com o passar do tempo o idoso comece a sentir dificuldades de locomoção e o seu andar começa a se tornar uma tarefa mais difícil.
 
Contudo a musculação para idosos pode ser um importante instrumento para que o avanço de idade não signifique perda da capacidade de se movimentar.
 
Temos um exemplo de uma aluna Vincere para compartilhar com você. A Leonice chegou a academia com nítida fraqueza dos membros inferiores causada por um longo período tratando uma inflamação causada por infecção bacteriana ou fúngica nos ossos (osteomielite).
 
Ela tinha dificuldades para caminhar e até para levantar os pés em função da fraqueza muscular e também pela falta de mobilidade num dos tornozelos.

CUIDADOS ESPECIAIS PARA PRESERVAR O TRATAMENTO QUE VENCEU A OSTEOMIELITE.

A recomendação prescrita pelo médico propunha fortalecimento muscular e especificava cuidados especiais para minimizar os riscos de uma terapia mal aplicada que causasse o retrocesso do tratamento que venceu a Osteomielite.
 
Nossa equipe propôs um atendimento direcionado ao fortalecimento e ganho de amplitude de movimento. Utilizamos máquinas de fortalecimento solear unilateral, tíbial e legpress com adaptações só possíveis nos equipamentos Biodelta.
 
Utilizamos técnicas de mobilização articular para ajudar no ganho de amplitude e aumento progressivo das cargas.
 

DEPOIS DE 4 MESES O SORRISO E A VOLTA AOS EXERCÍCIOS COM ESTEIRA.

Em 2 meses já se percebeu melhora quando foi inserido o uso do transport e da cadeira abdutora no tratamento. Em 4 meses os sorrisos voltaram. Ela voltou a caminhar na esteira, firme e forte!
 
Também foi relatada a surpresa do seu médico responsável com os “resultados acima da expectativa inicial no que se refere à amplitude do movimento”.
 
Hoje mais de 9 meses depois, nossa aluna sempre traz um bolo quentinho para comemorarmos os progressos dela e para selar a confiança que ela entregou à nossa equipe.
 
Parabéns Leonice por ser essa pessoa forte e determinada a cuidar de você mesma! Os resultados estão aí obtidos por você mesma com muita dedicação e coragem. Obrigado por nos brindar com esse caso de sucesso.
 
Venha falar sobre a sua recuperação com a Vincere.
 

Siga-nos no Instagram @vincere.fisio

Conheça nossas soluções Acesse