voltar

Musculação para o tratamento da Diabetes: É possivel?

Data de postagem 21/06/2017 | escrito por
Diabetes pode ser controlada com Musculação
Diabetes pode ser controlada com Musculação

A MUSCULAÇÃO AJUDA NO CONTROLE DE DIABETES.

O Diabetes Mellitus tipo 2 ocasiona uma elevação na glicemia e compromete cerca de 90% dos diabéticos. A inatividade física, dietas hipercalóricas, obesidade e idade são fatores de risco para desenvolver a doença além da genética.
Indivíduos com diabetes tipo 2 têm quantidades maiores de açúcares e gorduras no sangue o que aumenta os riscos de doenças cardiovasculares como ataques cardíacos e derrames.
 
O exercício físico é um forte aliado no tratamento ou prevenção do diabetes tipo 2. Há muito tempo vem sendo recomendado por entidades médicas e organizações nacionais e internacionais ligados à área da saúde.
 
O exercício resistido, conhecido por Musculação, aumentam a massa muscular estimulando os receptores de insulina e contribuindo no controle dos níveis de açúcar circulante.
É importante que o portador de Diabetes tipo 2 pratique exercícios de forma consciente com orientação de profissionais capacitados da área da saúde.
 

A ALUNA QUE JÁ CONTROLA A DOENÇA FAZENDO EXERCÍCIOS.

A Vincere, caminhando para o seu segundo ano de vida, já tem alguns casos para contar como da aluna AMP de 73 anos.
Sua rotina era visitar o médico a cada dois meses para fazer controle da doença. “Sempre havia alteração no quadro e meu médico recomendou que eu começasse a fazer exercícios físicos, por isso procurei a Vincere”.
 
Baseados em nossos protocolos relacionados à patologia e aos demais objetivos que ela tinha, fizemos a proposta de 2 sessões semanais de musculação terapêutica com equipamentos Biodelta de última geração para evitar impactos nos movimentos e aumento progressivo de cargas, conferindo máxima segurança sem fugir da necessidade prioritária.
 
Nossos fisioterapeutas acompanhando a evolução da aluna, contribuíram para uma novidade muito feliz: “minha diabetes agora está controlada e o controle com o médico já pode ser semestral”, contou AMP.
Ressaltamos que cada caso é um caso e precisa ser avaliado por equipe competente.
 
Tem diabetes?
Utilize também a atividade física para ajudar no tratamento.
 
Venha até a Vincere e conversaremos sobre suas necessidades específicas e seguiremos as recomendações do seu médico.
 
Mas se desejar obter mais informações sobre os benefícios da musculação no controle do Diabetes, SOLICITE AQUI.

Siga-nos no Instagram @vincere.fisio