voltar

A musculação terapêutica pode ser alternativa ao pilates e a hidro

Data de postagem 20/06/2017 | escrito por
Musculação Terapeutica Vincere
Musculação Terapeutica Vincere

A MUSCULAÇÃO TERAPÊUTICA COMBINADA COM TÉCNICAS DE FISIOTERAPIA É UMA ÓTIMA OPÇÃO.

Se eu fosse médico e não conhecesse a musculação terapêutica combinada também faria a recomendação menos arriscada.

Aliás, aposto que você também não entregaria sua articulação meio dolorida ou recém tratada nas mãos de um profissional sem qualificação para conduzir tratamentos e que só tenha foco e competência em treinamento.

Mas se eu sou seu médico e você me conta que vai fazer atividade física num local especializado em tratar e treinar e que possui fisioterapeutas acompanhando o tempo todo, aí é bem diferente.

Só a musculação terapêutica em si já é um grande progresso nos tradicionais treinamentos para pessoas que exigem cuidados especiais.

Agora imagine se você puder combinar técnicas distintas de musculação e treinamento funcional com técnicas de fisioterapia como RPG e Pilates num só local!

EVOLUINDO DO TRATAMENTO PARA O TREINAMENTO.

A musculação terapêutica combinada promove a sua condição de tratamento para o patamar de treinamento de forma suave, crescente e sem risco de novas lesões.

Combinar tratamentos permite evoluir você de uma condição de trauma a outra condição de total funcionalidade.

As técnicas são direcionadas por uma avaliação fisioterapêutica rigorosa. Nela fazemos um levantamento detalhado das suas condições pregressas e elaboramos um plano de tratamento.

CONFIE NO FISIOTERAPEUTA.

A avaliação postural é uma premissa do fisioterapeuta. Ele é o profissional da saúde mais capacitado para essa atividade.

Cabe somente ao fisioterapeuta aplicar técnicas combinadas de criar tônus muscular (pilates), correção postural (RPG), fortalecimento muscular (musculação) e treinamento funcional para ganho de maior amplitude de movimentos e até condicionamento cardio respiratório.

Conte para seu médico que vai treinar sim, ele precisa saber. Mas avise que o tipo de treinamento é musculação terapêutica combinada senão, você corre o risco de ele te mandar para a piscina.
Quer mais informações da Vincere?
Siga-nos no Instagram @vincere.fisio