voltar

Nasce a Vincere!

Data de postagem 08/01/2015 | escrito por

O CHAMADO

A história da Vincere começou bem antes de eu imaginar que estaria à frente de um negócio na área da saúde.

Eu tinha lá meus 40 anos e pensava que meu futuro profissional não poderia seguir a mesma orientação que eu vinha tendo nos últimos 20 anos.
Eu queria ter paixão pelo meu trabalho e buscava no meu interior o que me faria sentir realizado.

RAFTING

E foi num dia quente de verão. Eu e família reunidos numa pequena propriedade do meu pai. Em Piedade, interior de São Paulo.
Lá temos a sorte de ter um belo riacho que atravessa o lote e, naquele dia o rio me convidava para uma aventura. Um “boia cross”.

Fui comprar umas câmeras velhas de caminhão, limpei uns galhos de umas curvas do rio e logo tinha tudo pronto. Mal sabia que iria vivenciar aquilo que me motivaria para os próximos 10 anos da minha vida.

Foram várias descidas de rio, sempre acompanhado por alguém da família. Cada um deles me proporcionou alegria e descontração. Agora, quando desci o rio com minha irmã mais velha, que a mágica aconteceu.

Aquilo foi maravilhoso.

Inicialmente minha irmã estava muito apreensiva com os “perigos” da experiência. Mesmo sabendo que a profundidade média do rio era de menos de um metro. É quando reconhecemos e nos importamos com a dimensão do outro que as peças se encaixo. Para ela, a dimensão daquilo tudo era GIGANTE!
Passamos pelas primeiras corredeiras do percurso, superamos pedras, cascatas, solavancos e MUITA adrenalina. A descida inicial de 100 metros, uma brincadeira para o rafting, para ela foi catártica.

Foi quando chegamos num remanso, que começou uma fina chuva de verão. A água estava lisa, calma e dourada pelo efeito do sol batendo no fundo do rio. Gotas de chuva faziam pequenos círculos na superfície e a mata espessa selecionava os raios de sol que iriam compor a cena.
Olhei para minha irmã e, no alívio da calmaria e da descarga de adrenalina, vi a felicidade no seu olhar.

O DESPERTAR

Foi nesta experiência que tudo passou a fazer sentido para mim. Foi o que me ajudou a descobrir o que eu gostava de fazer na essência.
Era minha vocação chamando para servir e proporcionar momentos para os outros. Aprendi que, se fosse montar um negócio, que fosse para atender meu chamado.

A BUSCA

Daquele final de semana em diante, começou uma chuva de ideias, buscas, pesquisas.

Desde montar uma pousada num lugar desconhecido e desenvolver a comunidade do entorno, até montar um cartório postal.
E foi desta forma que se passaram 10 anos.
Trabalhava no que dava dinheiro e sonhava com o que daria paz interior.

Foi em 2014 que veio uma demissão. Era chegada a hora.

Fiz vários planos de negócios e quase assinei com uma franquia de produtos naturais. Foi quando um querido amigo contou que fazia musculação terapêutica numa academia especial.

Dessa visita originaram-se muitas ligações, estudos, planos de negócios e reviravoltas.

ACONTECE

Hoje, vivencio a alegria de ver pessoas felizes e reabilitadas através do nosso corpo técnico e, mesmo não tendo me formado na área da saúde, posso sentir a realização que sentem seus profissionais.]

Sou muito grato pelo time que temos. Somos hoje uma equipe valorosa, feita de engrenagens em perfeita hamonia.

Uma máquina de Movimento e Prevenção.

VINCERE MUSCULAÇÃO E FISIOTERAPIA

Siga-nos no Instagram @vincere.fisio

Conheça nossas soluções Acesse