voltar

O que é longevidade

Data de postagem 01/08/2022 | escrito por

Viver com maior qualidade de vida é realmente um excelente objetivo, mas antes de tudo você deve refletir e entender um tema maior: o que é longevidade.

Porque queremos viver sem dor ou com maior qualidade de vida? A primeira vista podem parecer perguntas retóricas mas vão além de simples respostas.

longevidade

Nossa vida toda buscamos viver melhor e sem dor, mas será que sabemos de fato o que buscamos? Uma vida melhor implica em apenas gozar de boa saúde física?

Há inúmeros motivos para querer viver sem dor. Sem pensar duas vezes podemos até mesmo afirmar que a vida independente que tanto buscamos é um passo para um caminho maior: a longevidade.

Nessa publicação você descobrirá o que de fato buscamos quando temos o objetivo de uma vida sem dor.

O que é longevidade

A definição do dicionário sobre longevidade é a seguinte:

Longevidade

substantivo feminino

  • Característica, qualidade de longevo; duração da vida (de um indivíduo, de um grupo, de uma espécie), mais longa que o comum.
  • (POR EXTENSÃO) duração, durabilidade de qualquer coisa (concreta ou abstrata).”

Em outras palavras longevidade pode ser encarado como durar mais, viver mais e também de forma melhor.

Nós buscamos inconscientemente viver melhor para desfrutar de questões e coisas que temos como importantes e prazerosas na nossa vida.

Uma vida sem dor é como uma vida de possibilidades e execuções, sem medos ou receios.

Dessa forma ter em mente viver mais e melhor não seria muito diferente de buscar o prazer e a companhia de quem mais amamos, um fim de tarde em frente ao mar ou até mesmo um simples dia de chuva assistindo um bom filme com um bom vinho antes de dormir.

Longevidade é buscar tornar eterno aqueles momentos onde de fato vivemos e queremos que não acabem. Ironicamente são esses os momentos que são mais rápidos e raros.

Como ter mais longevidade

Como falamos longevidade é um valor que é inegociável para aqueles que buscam viver o melhor da vida, porém poucos sabem, de fato, como alcançar essa longevidade.

Lembre-se que viver mais não quer dizer ser longevo, mas sim viver mais e melhor. Nada adiantará o passar do tempo e o acúmulo de anos se não houver atrelado a isso os prazeres da vida e a boa companhia.

longevidade e alimentação, ser mais longevo, longevo

Então não há outro caminho para a longevidade plena se não uma vida equilibrada.

Não serão as dietas mirabolantes, os circuitos de exercícios patenteados ou a redução leve do stress do dia a dia com o uso de medicamentos que farão a sua vida ser mais extensa e gostosa de ser vivida.

Uma vida equilibrada está muito mais associada a uma vida simples, sem muitos exageros e com bom senso e bom gosto.

O bom senso cabe para compreender que sem muitos esforços não dá para esperar muito resultado. Sem um exercício diário, uma dieta equilibrada e o cultivo da felicidade não há paz ou equilíbrio interior.

Na Vincere o nosso lema é prevenção e movimento por um único motivo: acreditamos que de fato a longevidade é baseada nesses dois sólidos pilares: a prevenção e o movimento.

Prevenir futuras dores, desconfortos e incômodos, físicos ou mentais, é o primeiro passo para uma vida com mais sabor e mais gostosa de ser vivida.

mulher longeva, longevidade para todos os sexos

Nossas práticas são pensadas não apenas para criar ambientes descontraídos e estímulos positivos no ambiente, mas também para gerar o conforto necessário e o resultado efetivo do combate a sua dor.

Nossos profissionais são capacitados para desenvolver o melhor tratamento e assistências para o seu quadro. Nosso maior objetivo é você feliz e sem dor.

Por esses motivos a Vincere é uma excelente guia para quem busca uma vida longeva de fato.

Para ter mais longevidade

Todo mundo quer viver muito, mas poucos sabem o porquê querem viver muito.

Escolher ser mais longevo nem sempre é a melhor opção para quem vê na realidade que vive mais motivos para sofrer do que para aproveitar o que há de melhor na vida: boas amizades, risadas e companhias.

Então sempre busque dentro de você os seus bons motivos, as suas intenções particulares e principalmente aquilo que te leva a fazer mais e mais pelos seus.

como ter mais longevidade

Sabemos que a motivação move montanhas mas sem grandes impulsos ou até mesmo bons motivos de nada adiantará a pura motivação.

Nesses momentos é que descobrimos o poder da disciplina para a longevidade.

Podemos ir além, pois com o hábito de ser disciplinado e motivado além de ganhar inúmeros bônus em todas as áreas da sua vida como um todo podemos gozar de saúde plena se formos bem direcionados.

Assim, saber o porquê ter mais longevidade é muito importante para aqueles que buscam uma vida sem dores, com total independência e gostosa de ser vivida.

Viver com dor não é bom

Não precisamos dizer que viver com dor não é bom para que você tenha um gatilho de iniciação para tomar decisões que irão mudar a sua vida a partir de hoje.

Mas precisamos fazer você sentir como é bom não sentir dores ou depender de terceiros para fazer coisas simples do dia a dia.

A vida é muito mais que um simples quebra cabeça, as peças nem sempre se encaixam e algumas vezes é necessário usar uma ou duas peças a mais para ter uma bela imagem.

Não é diferente no aspecto de longevidade. Usando todas as peças que existem ao seu alcance nem sempre você terá uma vida plena e tranquila.

Fazer algo a mais é o mínimo para uma vida sem maiores complicações no futuro.

longevidade para pessoas mais velhas

Por isso, sair da inércia poderá ser um benefício e tanto para quem busca ser mais produtivo ainda hoje e mais livre no dia de amanhã. Ganhe longevidade e de brinde tenha uma vida melhor hoje.