voltar

Qual é o melhor lugar para se exercitar depois dos 40 anos

Data de postagem 11/07/2022 | escrito por
Vincere Musculação e Fisioterapia

Ainda bem que a idade chega para todos! Ganhar mais anos e avançar na vida de uma forma saudável e gostosa é um dos objetivos que mais prezamos na Vincere. Uma rotina de exercícios é o começo da melhor fase da sua vida e por isso é importante saber qual é o melhor lugar para se exercitar depois dos 40 anos.

Como já discutimos antes, há barreiras que atrasam alguns anos da nossa vida por criarem obstáculos falsos para o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis.

Um dos motivos que leva o bloqueio para as atividades físicas depois de uma idade consolidada é a falta de entrosamento com o ambiente. A impressão errada de que ambiente de musculação, alongamento e atividades físicas no geral são apenas para pessoas mais jovens.

local para treinar, lugar para malhar, local para se exercitar, ambiente de treino, lugar de treino

Pergunte para si próprio:

Quantas vezes deixei de fazer algo por me sentir deslocado do ambiente e não me conectar com as pessoas que ali estão?”

Agora faça as perguntas de ouro:

O que eu perdi deixando de fazer algo por não me sentir confortável? Será mesmo que aquele local não era para mim ou eu não queria que fosse para mim? A minha saúde foi comprometida em que nível porque eu deixei o movimento e a prevenção “para depois”?”

O ponto que queremos chegar aqui é o seguinte: há, de fato, um ambiente ideal e exclusivo para se exercitar depois dos 40 anos?

Qual o melhor lugar para se exercitar depois dos 40?

Conforme dissemos acima, entender que o espaço físico para fazer exercícios depois dos 40 anos é apenas uma fantasia que criamos e um nome que damos para um estado mental de deslocamento em relação ao ambiente que estamos.

Não é o espaço físico que nos condiciona a ter hábitos mais saudáveis ou a sentir alegria e bem estar com o movimento, mas sim o estado de espírito em que nos encontramos e principalmente a percepção que temos do ambiente que nos cerca e como nos encaixamos nesse ambiente.

Espaços com uma boa estrutura física e equipamentos adaptados para o seu corpo e também as condições em que você se encontra são importantes para que o seu treino renda e que os seus objetivos sejam alcançados de forma eficaz e eficiente.

Contudo, um espaço de promoção de saúde e felicidade por meio da atividade física e do exercício só se tornam completos quando há o entrosamento do assistido com o profissional responsável pela sua condução.

Para atividades que podem ser realizadas em conjunto, como Yoga ou treinamentos funcionais, esse universo se expande e podemos afirmar que quando um grupo de adeptos está em sintonia o resultado do treino vai muito além do bem estar físico, desenvolvendo laços e criando amizades.

O que é necessário para um ambiente ideal?

Espaços bem estruturados e com profissionais aptos e capacitados para as particularidades da faixa etária acima dos 40 anos fazem toda a diferença para aqueles que sabem o valor do movimento e da prevenção na sua vida.

Essas são as exigências mínimas a serem atendidas por qualquer espaço que se proponha a receber um público selecionado e que merece todo um tratamento especial e repleto de atenção.

No time da Vincere há profissionais que são escolhidos de forma rigorosa, passam por treinamentos e capacitações além daquelas que já possuem  e são lapidados dia após dia para proporcionar não uma sessão de estímulos físicos mas sim um experiência onde o adepto sai mais feliz, independente e se sentindo melhor do que quando entrou.

Nossas atividades visam o fortalecimento do corpo como um todo. Por meio de rotinas lúdicas envolvendo musculação terapêutica, atividades funcionais, sessões de RPG, técnicas de pilates e também práticas de Yoga. 

lugar para se exercitar depois dos 40

Essas são as nossas ferramentas. Tudo isso está disponível para você e em um ambiente altamente confortável e acolhedor para quem passou dos quarenta anos.

Mas que uma coisa fique clara: o que nós entregamos não é a sessão de RPG, o treinamento de musculação musculoesquelética ou a sequência de posições do Yoga.

O que nós entregamos é a independência para o dia a dia, a autoestima por meio da flexibilidade do corpo, é a certeza de que mais anos foram adicionados a vida de cada assistido e que aqueles que mais se preocupam conosco terão uma preocupação a menos pois o movimento e prevenção são os nossos pilares principais.

A importância de um ambiente acolhedor

Normalmente o nosso corpo não quer fazer atividade física. Por mais legal, divertido e descontraído que seja o ambiente, sair da inércia e por o corpo em movimento nem sempre é fácil.

É por esse motivo que ter um ambiente acolhedor, onde as pessoas do círculo sejam abertas para ensinar e dispostas a ajudar de maneira atenta e solícita, faz toda a diferença.

Uma atividade física em grupo ou uma sessão de musculação conjunta fazem com que nossa experiência com a rotina dos treinos seja encarada como um momento de lazer e algo gostoso a ser feito.

qual o melhor lugar para se exercitar depois dos 40 anos, ambiente de treino, lugar para se exercitar

Além de despertar o interesse e empolgação para ir para os treinos, o método Vincere é construído com bases na compreensão das necessidades do assistido e na atenção e disponibilidade do profissional em cada sessão, seja de maneira coletiva seja de maneira individual.

Com o nosso método você tem um amigo, experiente e atencioso, disposto a ser o meio para que as suas dores e desconfortos vão embora. 

Em resumo, não há espaços ideais para a prática de atividades físicas em nenhuma idade.

O que há de fato é a concepção mental de que a atividade física é importante, é gostosa de ser feita e se for executada em um ambiente acolhedor, com boa estrutura e profissionais bem preparados fica ainda melhor de ser feito.

Lembre-se sempre: a melhor prevenção é o movimento.

Siga-nos no Instagram @vincere.fisio

Conheça nossas soluções Acesse