A MUSCULAÇÃO TERAPÊUTICA COMBINADA COM TÉCNICAS DE FISIOTERAPIA É UMA ÓTIMA OPÇÃO.
Se eu fosse médico e não conhecesse a musculação terapêutica combinada também faria a recomendação menos arriscada.
Aliás, aposto que você também não entregaria sua articulação meio dolorida ou recém tratada nas mãos de um profissional sem qualificação para conduzir tratamentos e que só tenha foco e competência em treinamento.
Mas se eu sou seu médico e você me conta que vai fazer atividade física num local especializado em tratar e treinar e que possui fisioterapeutas acompanhando o tempo todo, aí é bem diferente.
Só a musculação terapêutica em si já é um grande progresso nos tradicionais treinamentos para pessoas que exigem cuidados especiais.
Agora imagine se você puder combinar técnicas distintas de musculação e treinamento funcional com técnicas de fisioterapia como RPG e Pilates num só local!
EVOLUINDO DO TRATAMENTO PARA O TREINAMENTO.
A musculação terapêutica combinada promove a sua condição de tratamento para o patamar de treinamento de forma suave, crescente e sem risco de novas lesões.
Combinar tratamentos permite evoluir você de uma condição de trauma a outra condição de total funcionalidade.
As técnicas são direcionadas por uma avaliação fisioterapêutica rigorosa. Nela fazemos um levantamento detalhado das suas condições pregressas e elaboramos um plano de tratamento.
CONFIE NO FISIOTERAPEUTA.
A avaliação postural é uma premissa do fisioterapeuta. Ele é o profissional da saúde mais capacitado para essa atividade.
Cabe somente ao fisioterapeuta aplicar técnicas combinadas de criar tônus muscular (pilates), correção postural (RPG), fortalecimento muscular (musculação) e treinamento funcional para ganho de maior amplitude de movimentos e até condicionamento cardio respiratório.