contato@vincere.com.br (11) 3624-2464 (11) 96666-9575

TELEATENDIMENTO

QUERO ME PREVENIR E CUIDAR DOS PULMÕES, CORAÇÃO E MÚSCULOS, MESMO NO ISOLAMENTO

DILEMA: PRECISO FICAR EM CASA, MAS O SEDENTARISMO PREJUDICA MINHA IMUNIDADE!

O GOVERNO anunciou que a suspensão do isolamento vai ser gradual. Primeiro aqueles com mais imunidade e depois as pessoas do grupo de risco. Vendo o gráfico abaixo, conclui-se:

VAI DEMORAR MUITO!

Se você se preocupa com os efeitos negativos do sedentarismo, parabéns! Você faz parte de um seleto grupo de pessoas que sabem que a atividade física melhora os indicadores de saúde e imunidade. 

Portanto, este artigo é para você. Leia mais um pouco!

ATIVIDADE FÍSICA REQUER SUPERVISÃO E ESPECIALIZAÇÃO

Lembra daquelas aulas de ginástica na TV? 

A tecnologia melhorou MUITO esse modelo. Agora é tudo pelo celular e a CÂMERA fez a revolução. Com ela apontada para seu corpo um fisioterapeuta pode te orientar à distância.

Nossa especialização garante maior segurança ARTICULAR e POSTURAL. Podemos corrigir a execução de seus movimentos e propor variações.

Tudo conforme sua condição, pela INTERNET.

QUERO 1º MÊS GRÁTIS

Não somos uma academia convencional, somos uma clínica de fisioterapia

Não pense que fisioterapia é só para reabilitação. Somos especialistas também em PREVENÇÃO!

Então, não importa sua condição. Você é bem vindo em qualquer um dos programas de atividades abaixo. Todos foram desenvolvidos para cuidar de você nesse momento delicado. Os programas atendem necessidades musculares, articulares, pulmonares e cardíacas. Queremos combater os efeitos do sedentarismo, sem tirar você da segurança da sua casa. Veja qual programa atende melhor sua condição. Depois, procure o BOTÃO que vai te levar para nossas condições de atendimento.

Vantagens de fazer nosso ATENDIMENTO virtual durante o ISOLAMENTO:

Ganho de massa muscular

Reforço pulmonar e cardíaco

Proteção articular e postural

Aumento da imunidade

O que as pessoas têm falado:

Diferenciais de atendimento:

Supervisão de fisioterapeutas

Protocolos
exclusivos

Variação diária por grupo muscular

Adaptações em casos de dor

Veja os programas e
a quem se destinam:

PROGRAMA GLOBAL

Para quem quer prevenção GLOBAL e que está saudável.
Já teve, ou não, problemas musculares ou articulares no passado, mas hoje está bem e tem receio de se exercitar sem supervisão.

PROGRAMA LOCAL

Para quem precisa de um pouco mais de atenção para cuidar de pequenos problemas crônicos, musculares ou articulares, necessitando adaptações e supervisão mais próxima.

PROGRAMA SEMI

Para quem tem pelo menos 2 complicações citadas abaixo e precisa de um acompanhamento e prescrição mais personalizada.:

  • Problemas musculares
  • Problemas articulares
  • Sou Diabético
  • Sou Cardíaco
  • Sou Hipertenso
  • Sou Obeso
  • Sou Idoso
  • Sou muito Sedentário

PROGRAMA PERSONAL

Para quem exige atenção e cuidados especiais de forma personalizada. Na prescrição e no acompanhamento.

CONDIÇÕES e PREÇOS

Para todos os programas:

Possibilidade de restituição de IRRF
Possibilidade reembolso no convênio

Veja como tudo é simples e como o FISIOTERAPEUTA vai te supervisionar à distância

Você vai colocar seu celular em pé, numa mesinha ou no chão, com a câmera ligada.

O fisioterapeuta vai poder te ver num monitor, como se você estivesse numa sala de ginástica, só que por vídeo.

Dessa  forma, ele vai poder te monitorar e corrigir seus movimentos. Menor o risco.

Vamos te orientar como colocar seu celular e como se conectar.

PAINEL DO FISIOTERAPEUTA

Coloque seu celular apoiado por livros

Fique a 2 ou 3 passos de distância do celular

PARA QUEM A QUARENTENA VAI DEMORAR UM POUCO MAIS?

Para que você possa sair de casa com mais segurança você precisa estar atento para colocar sua saúde em dia, ainda mais se você estiver dentro de um dos grupos de risco. O quadro abaixo, fornecido pelo Ministério da Saúde, mostra o comportamento da curva de óbitos no grupo de risco dos idosos. Ao lado, está a relação dos grupos que devem ficar alertas, ativos e se cuidando

COMO PODEMOS MANTER A SAÚDE EM DIA COM A QUARENTENA?

QUERO 1º MÊS GRÁTIS

IMUNIZAÇÃO

A imunodepressão é um problema relacionado aos sistemas de defesa do corpo humano que fica mais suscetível a infecções de vírus, bactéria e outros.

O exercício físico é um dos protagonistas quando falamos do sistema imunológico. Mas será que qualquer exercício ajuda?

Alguns tipos e intensidade de exercícios além de não ajudar, podem te deixar com um déficit temporário. Portanto, consulte um fisioterapeuta para uma prescrição correta que atenda sua necessidade.

PNEUMOPATIAS

São doenças que afetam diretamente os pulmões em seus volumes, capacidades, habilidade de fazer trocas gasosas e outros sistemas de forma indireta.

Como sabemos, as complicações mais graves do COVID-19 são as relacionadas aos pulmões.

16% dos óbitos tinham complicações nos pulmões.

É de extrema importância manter as funções pulmonares saudáveis e competentes para estar mais bem preparado para uma eventual contaminação.

O fisioterapeuta é dotado da capacidade para avaliar sua condição pulmonar, inclusive detectando problemas posturais que causem a compressão dos pulmões, e fazer prescrições adequadas à sua necessidade.

CARDIOPATIAS

Cardiopatas são as pessoas que possuem algum tipo de disfunção relacionadas ao coração, como pressão alta, arritmias e congênitas, entre outras.

Manter as capacidades cardíacas ativas pode ser de grande ajuda nesse momento. Indivíduos com problemas cardíacos representam mais de 55% dos óbitos causados pelo COVID-19. Geralmente a função cardíaca é mantida sob controle com indicação médica e tratadas por fisioterapeutas aptos para essa missão. São os fisiologistas clínicos e/ou cardiorespiratórios que irão prescrever o protocolo de tratamento adequado.

OBESIDADE E SOBREPESO

Obesidade e o sobrepeso é a mãe da maioria dos fatores de risco. Ela gera várias alterações sistêmicas que podem causar danos crônicos.

O fisioterapeuta, amparado por médicos e outros profissionais da saúde, pode prescrever tratamentos para endereçar problemas decorrentes da obesidade.

DIABETES

Patologia causada pela insuficiência do hormônio insulina ou má absorção de glicose pela célula. Isso faz com que a concentração de açúcar no sangue se eleve podendo gerar complicações no coração, artérias, olhos, rins e nos nervos.

40% das vítimas fatais do coronavírus tinham diabetes.

Com a prescrição adequada de exercícios, onde se ativa as vias de metabolismo corretas, podemos coagir o metabolismo celular, trazendo maior equilíbrio para as taxas de açúcar (glicose) no sangue, com o efeito de mitigar as complicações relacionadas ao diabetes.

IDOSOS

Conforme envelhecemos a os problemas de saúde tendem a se tornar mais crônicos e complexos. Essa condição é fruto de negligência com a saúde durante uma vida ou o desinteresse por sua condição de saúde atual.

Quanto antes se iniciam os cuidados físicos, maiores são os benefícios.

E se você já se encontra em uma idade mais avançada, boas notícias, comece agora a monitorar seus indicativos de saúde.

Na ilustração feita pela OMS, mostra como no decorrer da vida as intervenções precoces alteram nosso prognóstico futuro.

Grupo 40+ saudável

Prevenção é tudo. Mantenha-se saudável e cuidado por fisioterapeutas especialistas. Temos tratamentos SUPERVISIONADOS remotamente, com protocolos voltados a manutenção de todas suas habilidades e capacidades.

Grupo 40+ com algum histórico de dor

Prevenção e cuidados específicos para não agravar “antigos fantasmas” musculoesqueléticos. Tenha um protocolo alternativo para evitar que aquela antiga dor volte a aparecer. Temos tratamentos SUPERVISIONADOS remotamente, com protocolos específicos por grupos musculares e/ou articular.

Grupo de RISCO

Caso tenha alguma das complicações comentadas, você precisa de um pouco mais de atenção com planos individualizados ou em pequenos grupos. Faça uma ANAMNESE e obtenha uma prescrição INDIVIDUALIZADA, de acordo com sua necessidade específica.

CADASTRE-SE e FREQUENTE NOSSAS SESSÕES POR 30 DIAS GRÁTIS

Se ainda tiver dúvidas, solicite contato para ajudarmos a direcionar um plano de atendimento sob medida para você.

O que a fisioterapia tem feito fora dos hospitais?

Sabe-se hoje que cerca de 50-60% dos brasileiros estão em quarentena tendo fatores de risco a serem tratados ou não. Em outras palavras pessoas com cardiopatias, diabetes, pneumopatias, distúrbios neurológicos, entre outros que precisam de tratamento estão impossibilitadas de manterem as comorbidades sob controle.

É indiscutível que um dos profissionais que têm maior contato direto com esses pacientes, na fase de controle é o fisioterapeuta.

Afinal, o que um fisioterapeuta faz? O fisioterapeuta é o profissional provido de conhecimentos de anatomia, fisiologia, citologia, física, bioquímica, biomecânica, patologia (doenças), e fisiopatologia (como as doenças funcionam) entre muitos outros, que os capacitam a raciocinar e traçar um tratamento se utilizando de exercício físico e recursos eletrofísicos para tratar enfermidades relacionadas aos sistemas do corpo humano. Através de seus conhecimentos o fisioterapeuta trata as afecções dos sistemas mitigando suas complicações e sintomas, ou seja, mantém as comorbidades sob controle.

Atualmente o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) pensando nos pacientes que necessitam de atenção de seus fisioterapeutas autorizou os teleatendimentos, já que antes não era permitido. Assim os pacientes podem continuar tratando suas enfermidades, visto que a maior parte citada se trata de doenças crônicas, isto é, precisam de tratamento contínuo.

No teleatendimento o fisioterapeuta acompanha seus pacientes por videoconferência realizando sessões de tratamento, avaliações, traçando plano terapêutico, orientando e tirando dúvidas.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e tratando dos fatores de risco podemos dizer que vamos vencer essa pandemia juntos.

QUERO 1º MÊS GRÁTIS