voltar

Benefícios da Fisioterapia Preventiva depois dos 40

Data de postagem 07/09/2022 | escrito por

Então você chegou aos tão esperados quarenta anos!? E agora!? O que fazer? Fisioterapia! Descubra os benefícios da fisioterapia preventiva (vamos chamar de FISIO também) depois dos quarenta anos e comece hoje a mudar o seu futuro.

É muito comum ouvirmos que depois de uma determinada idade a vida começa a fazer sentido. Mas também ouvimos, indo totalmente na direção contrária, que as dores surgirão.

fisioterapia, fisioterapia depois dos quarenta

A verdade é que a vida faz sentido sempre, independente da idade. Quando vivemos de maneira plena, sem dores, com autonomia e liberdade para fazermos o que quisermos surge o sentido positivo da vida.

De nada adianta ter tudo se não tivermos a liberdade de fazer as pequenas tarefas do dia a dia como caminhar no parque, rir com quem amamos ou simplesmente alcançar e abrir um pote de doce no local mais alto da estante.

Para o campo da dor não seria errado dizer que, de fato, as dores podem surgir em uma determinada idade. Contudo, é preciso saber que essa dor não surge do “nada”.

Muitas das dores que você tem hoje são reflexos da uma vida inteira de maus hábitos, sedentarismo e falta de estímulos positivos para o corpo e a mente.

Conhecer a ferramenta que irá unir essas duas afirmações em uma só e trazer: não só uma vida mais gostosa de ser vivida como também eliminar todas as dores antes mesmo delas surgirem. É o que ocorrerá no fim dessa publicação.

exercícios de fisioterapia para depois dos quarenta, fisio

Os benefícios da fisioterapia preventiva depois dos quarenta anos deixam de ser apenas uma boa prática de exercícios, tipo Pilates pelo Pilates ou Musculação pela Musculação. Nessa nova fase da vida, a FISIO preventiva se torna uma prática necessária para uma vida mais independente.

Você precisa de fisioterapia preventiva

Descobrir que precisamos de FISIO desde que começamos a nos tornar gente é o que trará mais conforto na sua vida, antes mesmo dos quarenta anos.

A FISIO é peça chave para quem busca a melhor performance do seu organismo. Critérios simples, mas que executamos errado, fazem com que todo o nosso corpo seja maltratado dia após dia.

Não seria diferente depois dos quarenta anos.

O principal benefício que você terá fazendo FISIO depois dos quarenta anos será dar um novo sabor a sua vida. Ter a disposição que você tinha para fazer tudo que queria de volta.

fisioterapia para casais, fisioterapia beneficios

Por mais que você se sinta relativamente “bem” tendo chegado aos seus quarenta anos, você precisa de fisioterapia.

Não para tratar dores ou melhorar a postura, mas sim para ter uma melhor disposição, o melhor sabor de viver.

Nosso corpo se desgasta com o tempo e é por esse motivo que você deve cuidar dele o quanto antes. É a partir dos quarenta anos que a manutenção se torna mais necessária e fundamental.

Tenha mais disposição com a fisioterapia preventiva depois dos quarenta

Ter mais disposição é crucial para quem está no auge da vida produtiva como normalmente acontece com quem chegou aos quarenta anos.

Ter uma agenda cheia, uma família estruturada e não manter a motivação e o gás para fazer todas as suas atividades diárias transforma o que seria prazer em fardo.

benefícios da fisioterapia, beneficios da fisio
Pilates é uma ferramenta que traz benefícios da fisioterapia

Como dizemos na Vincere:

É preciso gastar energia para ganhar energia.”

Ou seja, se você não se mantiver em movimento, criando mais energia no seu dia a dia por meio da FISIO, será difícil curtir cada momento do jeito certo.

Então, ter uma frequência legal na FISIO trará como principal benefício a melhora da disposição e energia, além de todos os outros associados a isso.

Melhore a o seu condicionamento físico com fisioterapia preventiva depois dos quarenta

Se engana quem acha que a FISIO não define o corpo ou não cria músculos. Muito pelo contrário!

Quem pratica fisioterapia de forma frequente sabe como cada músculo do seu corpo é estimulado em uma sessão de quarenta minutos a uma hora.

Devemos frisar que o objetivo da FISIO preventiva depois dos quarenta não é ter um corpo hipertrofiado, mas sim um corpo pronto para o dia a dia e capaz de fazer qualquer coisa independente da idade.

beneficio da fisioterapia, benefício da fisioterapia

O ganho de massa muscular e definição são consequências, benefícios, que são alcançados de forma secundária, mas notável.

Então, se você pensa em ficar com o corpo mais estético a fisoterapia preventiva não se foca nisso. Mas entenda que ela tem “efeitos colaterais” desejados, se tornando um caminho para conseguir isso e um pouco mais como .

Tenha mais elasticidade com a fisioterapia preventiva depois dos quarenta

Já não consegue mais tocar os dedos dos pés? Pois é… a falta de elasticidade e flexibilidade do corpo é um empecilho e tanto para quem quer viver uma vida plena.

Por meio dos exercícios de isometria, alongamento e flexibilidade toda a sua capacidade de fazer o que bem entender estarão recuperados.

Perdemos a flexibilidade quando não damos os estímulos necessários aos músculos e principalmente quando deixamos de nos alongar e exercitar.

fisioterapia para depois dos 40

A fisoterapia preventiva tem como principal benefício trazer consequências positivas da sua prática.

Quando você está em uma sessão de FISIO nunca estará fazendo apenas uma coisa. Assim, você estará alongando o corpo enquanto treina os músculos e hipertrofia todo o seu corpo.

A flexibilidade será recuperada, seus desvios e maus hábitos de postura serão corrigidos e ainda por cima o seu corpo será mudado em uma linha mais estética.

Fisioterapia depois dos quarenta é muito mais que fisioterapia

A FISIO depois de uma certa idade não se torna uma necessidade ou uma obrigação apenas, mas sim uma forma de diversão.

Nas clínicas da Vincere é possível curtir um clima descontraído em um ambiente alto astral, onde as pessoas estão dispostas a se divertir e abraçar você.

Nossos profissionais são especialistas em suas áreas e estão totalmente dispostos a ouvir e atender todas as suas necessidades mais básicas e individuais.

vincere fisioterapia

A fisioterapia se tornará uma parte gostosa da sua agenda.

Esses são apenas os principais benefícios da fisioterapia para quem começou nos quarenta do segundo tempo.

O ideal é começar agora mesmo e aproveitar cada pedacinho dessa jornada em busca da vida mais gostosa de ser vivida, mais longeva e independente.