voltar

4 dicas para conciliar o Yoga com o RPG

Data de postagem 25/07/2022 | escrito por

Uma técnica que melhora a postura por meio de exercícios de correção de hábitos e fortalecimentos dos músculos associada à prática oriental de concentração física e mental tem tudo para dar certo juntas. Descubra hoje 4 dicas para conciliar o Yoga com o RPG.

Se a sua coluna pede socorro, suas juntas e ligamentos te castigam com dor ou se só de pensar em fazer as rotinas mais simples da vida diária já traz dor e desconforto essa publicação é para você.

Cartilagens e ligamentos ósseos podem ser recuperados e seu desgaste pode ser freado por meio de técnicas e práticas de fisioterapia, reabilitação e até mesmo vias cirúrgicas.

conciliar o yoga com rpg, yoga e rpg, rpg e yoga

Para os problemas relacionados a dores por má postura ou músculos fracos de suporte das costas, quadril e demais áreas que sustentam o corpo há caminhos mais eficientes e menos invasivos: RPG e Yoga.

O RPG (Reeducação Postural Global) é uma potente técnica que promove a melhoria da qualidade de vida através da melhoria na postura e no fortalecimento dos músculos de suporte do corpo.

O Yoga é uma espécie de meditação ativa que conecta o corpo, a mente e o espírito de forma a trazer o indivíduo para o agora e desenvolver melhor consciência corporal utilizando posturas e técnicas de respiração.

Descubra como conciliar essas técnicas poderosas e aproveite o melhor dos dois mundos com 4 super dicas para conciliar o Yoga com o RPG.

Tenha uma agenda planejada

Você pode até fazer Yoga e RPG todos os dias da sua semana. Se você puder, é até ideal que isso seja feito. Contudo sabemos que é muito raro alguém ter tempo para duas rotinas em estúdio em um dia.

Dessa maneira é importantíssimo que você tenha um bom planejamento semanal para que os seus objetivos para uma vida sem dor e com mais longevidade sejam alcançados de forma plena.

Com uma agenda planejada será possível encaixar os seus treinos de maneira alternada e em uma mesma semana melhorar a postura com o RPG e meditar ativamente com o Yoga, sem deixar de fazer nada da sua agenda.

rpg e yoga, rpg, yoga, atividades físicas, rpg com yoga, yoga com rpg

Além dos benefícios vindos da sua atividade física, todas as esferas da sua vida são beneficiadas com uma agenda organizada e uma semana planejada.

Lembre-se que viver bem é viver sem dor, mas não apenas viver sem dor. Organização gera produtividade e produtividade “cria” tempo para vivermos bem.

Tenha um bom descanso

Uma boa forma de ser mais eficiente em todas as suas atividades de rotina é ter um descanso recuperador.

Pode parecer bobagem mas uma noite mal dormida é um inimigo e tanto para quem busca uma vida boa, gostosa de ser vivida e sem dores ou dependências para as situações mais simples.

Dessa forma ter um descanso entre as suas séries de RPG ou sessões de Yoga fará com que os seus resultados em ambas as atividades físicas sejam alavancados e otimizados.

rpg com yoga, yoga, rpg e yoga, tecnicas de yoga com rpg, postura, meditacao

Resultados consistentes e significativos gerarão uma sensação de bem estar e de satisfação com os seus objetivos e atividades. Nada como estar motivado para conciliar melhor qualquer atividade.

Além de potencializar os seus resultados tanto no RPG quanto na Yoga, noites de sono bem dormido serão como um catalisador na sua produtividade e no seu humor.

Até mesmo as máquinas passam por paradas para manutenção, imagine nós.

Busque o lugar ideal

Reflita um pouco sobre a seguinte situação: você faz RPG na zona mais ao leste da cidade e o seu centro de Yoga fica ao lado do seu escritório no centro.

Qual será a atividade em que você será mais frequente?

Não precisamos dizer que por mais organizados e planejados que sejamos sempre ocorrerá algum imprevisto, dias chuvosos ou até mesmo situações em que a disciplina não nos ajudará com o treino.

Assim o mais ideal é que você concentre tudo em só lugar que possua estrutura, qualidade e atendimento de excelência de forma que não ocorram desculpas na hora de executar a sua atividade física.

vincere, yoga, rpg, reeducação postural global

Nos estúdios da Vincere você pode encontrar tanto o RPG quanto sessões de Yoga para aqueles que estão buscando conciliar essas duas práticas excelentes para a qualidade de vida e longevidade.

Faça o que gosta

Talvez essa seja a dica de ouro: faça aquilo que você gosta e goste daquilo que você faz.

Inicialmente as rotinas de RPG poderão ser difíceis se você estiver muito debilitado em relação a sua postura como um todo ou as jornadas de Yoga serão um desafio a parte caso a sua vida esteja muito acelerada.

Você compreende aonde queremos chegar apresentando esses quadros?

Por mais que no começo seja difícil gostar de ambas as atividades você compreende que ambas são benéficas e legais para a sua vida como um todo.

Então gostar tanto do RPG quanto do Yoga não será algo imediato. Talvez demore algumas sessões até que os primeiros resultados sejam alcançados e a melhoria seja notada.

Contudo, após os primeiros resultados surgirem você passará a gostar cada vez mais e será muito mais fácil conciliar o RPG e a Yoga na sua vida.

Caso contrário, pois também é possível não gostar de alguma das atividade, pondere o que está te levando a não gostar daquilo.

É a atividade em si? Quais são as dores que estão incomodando? É o ambiente que não te acolhe ou você não conseguiu se conectar com as pessoas que frequentam aquele espaço?

Se a questão for a atividade em si, lembre-se que algumas vezes o remédio pode ser difícil de ser engolido, mas faz bem. Na Vincere buscamos tornar as atividades o mais amigável possível para todos, então será difícil ter uma rotina monótona no RPG ou na Yoga.

As dores estão incomodando? Pode ser que a sua postura esteja sendo corrigida pela primeira vez e isso é normal de acontecer. Se as dores persistirem busque um médico e converse com o seu profissional de educação física também.

Nos estúdios da Vincere há um professor de educação física e um fisioterapeuta para dar suporte a todos os assistidos e acompanhar de perto a evolução dos adeptos do método.

O ambiente não é acolhedor ou você não se sente conectado com as pessoas? Busque outro local, onde todos sejam amigáveis e receptivos com você e compreendam as suas necessidades e limitações.

RPG e Yoga, tipos de yoga, yoga para a postura, yoga melhora a postura

Na Vincere nós sabemos que você é um ser humano, não esquecemos que todo começo precisa de uma atenção especial e que o bom humor e a receptividade fazem parte do tratamento também.

Ou seja, para conciliar o RPG com a Yoga basta seguir essas dicas, ficar atento a como o seu corpo reage com as atividades e principalmente como você se sente com os métodos.

Esteja disposto a encarar essa rotina que mudará a sua vida e trará mais vida aos seus dias, menos dores e mais alegria para dividir com aqueles que você mais ama.