voltar

É possível o tratamento fisioterapêutico proporcionar um resultado que dure por mais tempo?

Data de postagem 19/09/2022 | escrito por

Uma das principais dúvidas e anseios em relação ao tratamento de fisioterapia é se os efeitos irão se manter depois que as sessões acabarem. Nesse texto você entenderá tudo a respeito dos efeitos do tratamento fisioterapêutico e se os efeitos serão passageiros ou permanentes.

A fisioterapia é a prática de conectar o corpo a solução da dor ou da limitação que o aflige, em resumo a fisioterapia será como uma ponte a ser atravessada para a vida mais gostosa de ser vivida.

No começo é normal não sabermos se o tratamento de fisioterapia durará uma semana, um mês ou um ano, tudo que sabemos é que os resultados serão alcançados conforme o nosso organismo responder aos estímulos praticados.

tratamento fisioterapeutico, tratamento fisioterapêutico

Contudo uma dúvida que nos cerca é se os efeitos cessarão depois que o tratamento cessar.

Normalmente a rotina de fisioterapia é um projeto e como tal tem início, meio e fim.

Dessa forma podemos dizer que os efeitos positivos de um período de fisioterapia se estendem ao longo da vida.

Mas há um grande “porém” nessa equação.

Os tratamentos fisioterapêuticos são, de gato, planejados para ter começo, meio e fim, porém o fim nem sempre é sinônimo de acabar as sessões no estúdio, mas sim de começar outra fase.

O tratamento fisioterapêutico não é para sempre

O tratamento fisioterapêutico não é “para sempre”, assim como os seus efeitos também não são.

Há um lado bom nessa história, afinal, como o tratamento não é para sempre a sua rotina convencional não será afetada de forma negativa pela sua atividade física dentro de um estúdio.

Porém o lado negativo de tudo isso é que pensar em largar a fisioterapia já é um grande erro, pois, se você foi recomendado por um médico para visitar um fisioterapeuta é sinal de que algo não estava correto, seja com sua postura, seja com os seus músculos.

efeitos prolongados da fisioterapia

Se algo não está certo com o seu corpo como um todo é preciso saber que o melhor caminho para uma vida plena e sem dor é o movimento.

Muitas vezes, a causa inicial da dor ou da fragilidade muscular que te enviaram para o tratamento fisioterapêutico serão constantes na sua vida se você não estiver disposto a mudar de vez os seus hábitos.

Um dos principais hábitos a ser mudado é justamente a sua relação com a atividade física.

Em outras palavras, o tratamento fisioterapêutico terá efeitos duradouros permanentes se você não parar de praticar os ensinamentos e fortalecimentos aprendidos.

tratamento fisio terapeutico para maiores de 40 anos

Pode parecer algo banal, mas quarenta minutos de fisioterapia diários ao longo da vida farão mais que qualquer cirurgia, às pressas, para corrigir desvios ou melhorar as cartilagens ósseas.

Como sempre dizemos na Vincere

Prevenção e movimento”

Quanto mais cedo internalizamos esse lema, mais rápida será a nossa mudança de vida, maior será a nossa qualidade de vida e mais intensos e permanentes serão os efeitos positivos do tratamento fisioterapêutico.

Os efeitos do tratamento fisioterapêutico não são para sempre

Os efeitos principais de uma rotina de fisioterapia poderão se estender por toda a vida, mas para que isso ocorra deverá ser feito todo um acompanhamento de forma positiva e o mais efetiva possível.

Dentro da efetividade do tratamento fisioterapêutico há o pilar da constância e regularidade no estúdio de fisioterapia. 

A dor que te levou até um espaço de fisioterapia é remediada de forma eficaz em uma rotina específica para aquela dor. Como um projeto haverá começo, meio e fim para tratar dessa dor em específico.

Digamos que você sofre com dores nas costas pela má postura trazida de anos de escritório. Para isso há uma rotina especial dentro de um estúdio da Vincere para o seu caso e para a sua particularidade.

Os nossos profissionais são capacitados para ter total atenção e conhecimento em cima da sua dor a fim de que ela seja tratada de forma suave e efetiva, sem trazer mais dor ou desconforto.

A sua dor sarou graças ao tratamento de começo, meio e fim, porém todos os seus músculos ao redor da suas costas, todas as cartilagens dos seus ossos da região e de outras regiões foram desgastados e a sua postura como um todo ainda precisa de reparos a atenção especial.

O tratamento da dor em específico foi sanado de forma efetiva, contudo todos os efeitos colaterais dessa necessidade ainda precisam ser sanados e tratados.

Dessa maneira o tratamento da dor na fisioterapia é um alvo nítido no tratamento fisioterapêutico, ele é mirado e acertado com precisão por nossa equipe.

A continuidade na fisioterapia é para aumentar a sua qualidade de vida e a sua longevidade, devido aos danos causados pela antiga dor.

O tratamento fisioterapêutico fará parte da sua vida. E isso é bom!

Como sempre falamos na Vincere o nosso lema é prevenção e movimento e é por esse motivo que incentivamos mais e mais os nossos adeptos a adotar o modo de vida onde o movimento não é obrigação, mas sim prazer.

O tratamento fisioterapêutico é parte do pilar do movimento e é por esse motivo que toda a sua jornada dentro de um estúdio de fisioterapia, desde o motivo que te levou a praticar fisioterapia até o que te fará ser disciplinado dentro da prática, deve ser prazerosa e divertida.

Em outras palavras, é preciso decidir todos os dias pela atividade física. Não apenas pelos benefícios ou por todo o pacote de melhoria na qualidade de vida, mas sim pelo bem que será feito a você mesmo.

tratamento fisioterapeutico

A escolha se torna mais fácil quando o local onde você realiza a sua prática é agradável, com pessoas positivas e que estão inspiradas em trazer mais sabor a sua vida.

O tratamento fisioterapêutico será tão gostoso de ser feito que nem parecerá uma “obrigação” mas sim um momento de descontração.

Ou seja, o tratamento fisioterapêutico pode sim ter efeitos positivos estendidos se for bem executado e constante. Após essa explicação fica mais fácil entender o porquê você deve adotar uma vida em prol da saúde e do movimento.

Comece hoje mesmo a mudar a sua do amanhã!