voltar

Qual é a melhor atividade física para mim?

Data de postagem 29/08/2022 | escrito por

Um dos principais motivos pelos quais deixamos de fazer atividades físicas ou até mesmo nem começamos a nos exercitar é o gosto pelo exercício em si. Abrimos mãos da saúde por não achar uma prática física para chamar de “minha”. Mas, afinal, qual é a melhor atividade física para mim?

Antes de tudo devemos lembrar que nem sempre você achará um exercício bom de começo. A quebra da rotina, a inclusão de novas rotinas ou até mesmo a criação de um novo hábito nem sempre são confortáveis.

Quando buscamos sair do nosso dia a dia padrão para achar uma boa atividade física estamos saindo da nossa zona de conforto e buscando a zona de confronto.

atividades físicas, atividade fisica para mim, atividade fisica

Praticar exercícios, atividades e fortalecimentos é necessário para ter uma vida longeva e gostosa e ser vivida, lembre-se disso sempre que iniciar qualquer esporte ou prática.

Entendendo o “porquê” nós conseguimos encarar o “como” de maneira mais fácil.

A grande questão por trás de tudo isso é que os bons hábitos podem causar choques e desconfortos no começo, mas após a zona de arrebentação tudo se tornará mais prazeroso e gostoso de ser feito.

Dessa forma, descobrir “qual é a melhor atividade física para mim” envolve muito mais persistência e disciplina do que gostar ou não de uma determinada atividade.

Contudo, não podemos deixar de lado os gostos pessoais e também o que nós queremos frente às atividades desempenhadas.

Os seguintes tópicos serão de apoio para você que quer descobrir o que mais combina com você e principalmente com a sua rotina no quesito de atividade física.

Descubra o que você mais gosta de fazer

Essa parte é um pouco controversa com o que falamos mais cedo, mas de fato é preciso descobrir o que mais gostamos de fazer para que saibamos qual é a melhor atividade física para nós.

O pulo do gato aqui é que para você descobrir o que você mais gosta de fazer dentro de um estúdio de musculação, pilates, RPG ou Yoga é preciso experimentar.

atividade física, atividades físicas, atividade fisica terapeutica

Em outras palavras: é preciso que você passe por cada uma das práticas existentes, seja resiliente e disciplinado além de não realizar pré julgamentos em cima daqui que você nunca praticou ou fez.

É preciso experimentar cada atividade física

Sim, é necessário passar por cada estação dentro de um estúdio, fazer ao menos uma ou duas aulas experimentais de cada prática e não achar que algo não é para você pura e simplesmente porque você acha, sem nem ao menos ter praticado antes.

Pode parecer um pouco desconfortável de começo essa questão. Se “sujeitar” a fazer algo fora da sua zona de conforto ou até mesmo algo que nunca passou pela sua mente antes.

Mas os benefícios são notáveis. Fazer algo além do que estamos habituados, principalmente na seara da atividade física, libera boas sensações e também uma outra maneira de enxergar o mundo.

Além, é claro, de ser uma maneira divertida de descobrir a resposta para a pergunta “qual é a melhor atividade física para mim?”.

Adeque a sua rotina para a sua atividade física

A rotina é um dos pontos principais para a construção de um hábito e é por esse motivo que a sua rotina deve se adequar para que você consiga descobrir qual é a melhor atividade física para você.

Uma rotina bem planejada criará espaço para que as suas práticas físicas sejam um momento de total descontração e descompressão do dia a dia.

atividade física, atividade física para homens

Estar no estúdio com o pensamento de “eu tenho que fazer isso depois daqui” é horrível e só irá atrapalhar o seu processo de descoberta.

Sabemos que o exercício e o movimento são fundamentais para vivermos bem, porém muitas vezes somos levados ao erro por achar que dispensar uma hora para cuidarmos de nós mesmos será perder produtividade.

Dessa maneira, estar com a rotina bem ajustada será um meio para tornar a atividade física ainda mais prazerosa e ajudará muito no processo de descoberta do que você mais gosta de fazer.

Descubra o que você precisa fazer

Pode haver uma grande diferença entre o que você gosta de fazer e o que você precisa fazer.

Aqui na Vincere, nós buscamos diminuir ao máximo essa distância e tornar aquilo que você quer fazer naquilo que você precisa fazer. E isso faz toda a diferença quando o assunto é constância e disciplina.

Descobrir o que você precisa fazer pode ir um pouco além e mergulhar mais fundo é possível alinhar ainda mais as suas reais necessidades às práticas que você julga ser a melhor atividade física para você.

Descubra a atividade física que você precisa fazer

As dores na coluna não se resolvem apenas com fortalecimento da lombar.

O desgaste da cartilagem do joelho não é sanado com sessões de RPG voltadas para o pescoço ou com Yoga para o tronco.

Dizemos isso porque a atividade física como um todo é benéfica para a saúde e é por esses motivos que devemos nos atentar ainda mais para aquilo que terá o melhor resultado para o nosso quadro.

No Método Vincere buscamos a eficiência dentro de cada sessão.

Se você sente dores localizadas nós tratamos de todo o corpo com total atenção para aquela região que mais precisa.

A eficiência só aumenta quando o profissional que estará te acompanhando é especialista naquilo que faz além de ser atencioso e criar um ambiente descontraído e gostoso de estar.

atividade física para homens, atividade física terapeutica, atividade física para mulheres

Cada sessão dentro de um estúdio Vincere é uma renovação da sua saúde física e mental e também um convite a uma boa conversa, uma boa interação com o grupo.

Aproveite cada ambiente para atividades físicas

Há diversos locais para uma boa prática física e o caminho para a descoberta daquela que será a melhor atividade física para você passar por cada um desses ambientes.

Gosta de musculação? Use a nossa sala de musculação terapêutica.

atividade fisicas, atividades fisicas, musculaçao, musculacao

Gosta de piscina? Use a nossa piscina e divirta-se.

Nunca pisou em um ambiente de Yoga? Ouse pisar e fazer uma aula experimental.

Já ouviu falar de RPG? Talvez seja uma atividade física que você gosta e ainda nem sabe.

Você deverá aproveitar ao máximo cada ambiente para descobrir qual é a melhor atividade física para você.

Não há avanço na sua zona de conforto, é preciso encarar a zona de confronto.